Procedimentos – Faciais

Pálpebras

olhos_dentro_img_principalA plástica das pálpebras ou blefaroplastia é usada para a retirada do excesso de pele da pálpebra superior e do excesso de bolsas gordurosas da pálpebra inferior. Não é uma cirurgia para correção de “olheiras” ou “pés de galinha”, mas sim para retirar o ar triste e cansado da região.

A Cirurgia

A cirurgia é realizada no hospital sob anestesia local sob sedação anestésica. Na pálpebra superior o excesso de pele é retirado através de incisão no sulco da pálpebra, e na pálpebra inferior a incisão sob os cílios para retirar as bolsas gordurosas. As cicatrizes são imperceptíveis.

Pós-operatório

No primeiro dia do pós operatório recomenda-se repouso, fazendo compressa de soro fisiológico gelado na região, procurando manter a cabeça elevada. Nos dias seguinte deverá fazer compressas por cerca de vinte minutos, seis vezes ao dia. Os pontos são retirados após 4 dias. Você permanecerá inchado(a) e com áreas arroxeadas por 4 a 10 dias e a cicatriz desaparecerá após cerca de 3 meses.

É necessário evitar qualquer tipo de esforço, ginástica e sol por 3 meses, podendo voltar ao trabalho após 2 dias. Evite o uso de lentes de contato por 2 semanas.