Procedimentos – Faciais

Nariz

woman-with-perfect-nose2A Rinoplastia é a cirurgia usada para remodelar o nariz, diminuir ou aumentar seu tamanho e suavizar ou empinar a ponta, podendo ser realizada a partir dos 15 anos para meninas e dos 17 anos para os meninos. É usada em combinação com cirurgias otorrinolaringológicas para melhorar a função respiratória ou a outras cirurgias plásticas como aumento do queixo para melhor harmonia do perfil facial.

A Cirurgia

As cirurgias são feitas no hospital sob anestesia geral, sendo casos mais suaves poderem ser feitos com anestesia local.

A cirurgia é feita por dentro do nariz, sem deixar cicatrizes aparentes, exceto nos casos em que são diminuídas as narinas ou quanto é feita uma “rinoplastia aberta” para casos mais difíceis. Após a cirurgia é colocado um gesso sobre o nariz, quando há necessidade de fratura óssea ou simplesmente colocado esparadrapo sobre ele. Exceto nos casos em que existe uma cirurgia funcional associada, não costumamos usar “tampão” dentro do nariz. O paciente sai do hospital no mesmo dia ou no dia seguinte.

Pós-operatório

O gesso é retirado após uma semana e substituído por esparadrapos, sendo que você deve evitar molhar o gesso neste tempo. Após 4 dias você poderá retornar ao trabalho, mas deverá evitar carregar peso, fazer esforço e tomar sol por 1 mês. Exercícios físicos são liberados após 2 meses. Quando for retirado o gesso, o seu nariz estará inchado, e cerca de 70% deste inchaço melhora no primeiro mês. O resultado final você observará entre 3 e 6 meses após a cirurgia; quando, se necessário, será feito algum retoque no consultório.

No Pós-Operatório é incomum sentir dores no local, embora você estará com as pálpebras inchadas e arroxeadas, o que leva cerca de 15 dias para melhorar, e terá dificuldade de respirar pelo nariz.