Procedimentos – Faciais

Botox

botox-uso-rugas-perigosO Botox tem excelente aplicação quando o objetivo é suavizar rugas de expressão que se formam por repetida contração muscular.
As aplicações de Toxina botulínica para fins estéticos é utilizada há mais de 30 anos e foi uma verdadeira revolução nos tratamentos estéticos das rugas de face, sendo o procedimento estético mais usado nos estados unidos, pois é extremamente eficiente, de rápida aplicação e ótimos resultados.

Os músculos da nossa face se contraem e formam rugas. Dessa maneira, esse excesso de contração muscular desencadeia rugas como os conhecidos “pés de galinha” na região dos olhos, além das rugas de expressão que aparecem na testa, vincos que podem surgir entre as sobrancelhas, ao redor da boca e no pescoço.

O Procedimento

O efeito do Botox é a paralisia temporária dos músculos onde é aplicado, evitando que os mesmos se contraiam e provoquem rugas. A aplicação de toxina botulínica é feita no consultório médico e deve ser feita por médicos. Consistem em pequenas injeções diretamente nos músculos faciais que queremos paralisar.

Pós-operatório

O efeito inicia-se após 48 horas, com um resultado final após sete dias e uma durabilidade de cerca de 6 meses, o que faz a necessidade da reaplicação após esse período.