Procedimentos – Corporais

Mamoplastia Redutora

Mamas

A Mamoplastia redutora têm por objetivo diminuir o volume das mamas e ou melhorar a forma das mesmas, para que atinjam a harmonia com o resto de seu contorno corporal.

Assim, é importante lembrar que mulheres diferentes têm mamas diferentes sendo o resultado pós-operatório individual para cada caso.
Um bom planejamento antes da cirurgia e a discussão com o cirurgião quanto às suas ansiedades e expectativas são o melhor caminho para a obtenção de um resultado satisfatório.

Pós-operatório

São realizados exames de laboratório, mamografia e outros exames que possam ser necessários em cada caso.

Devem ser relatados ao médico quaisquer doenças crônicas e/ou infecto-contagiosas, alergias a produtos e/ou medicamentos, ingestão regular de qualquer medicação e hábito de fumar.

A cirurgia não deve ser realiza durante o período menstrual.
A compra de soutien apropriado deve ser feita com antecedência e o mesmo deve ser levado ao hospital.

Deve ser levada para o hospital, ainda, uma camisa de abotoar, para ser usada na saída.
Deve ser evitada a ingestão de aspirina, AAS ou qualquer outro derivado de ácido acetilsalícico, uma semana antes da cirurgia.

A Cirurgia

A cirurgia é realizada em hospital, para garantir a segurança do paciente. Após a operação é feita um curativo com esparadrapo anti-alérgico, em forma de soutien, que é trocado antes da alta.

Ocasionalmente são colocados drenos nas primeiras 24 horas para evitar-se hematomas.

Pós-operatório

Logo após a cirurgia, você observará apenas um esboço da forma definitiva de suas mamas. Elas estarão inchadas e hipercorrigidas, sendo comum a impressão de ligeiras assimetrias.

Após o primeiro mês o aspecto começa a se assemelhar mais à forma definitiva que é atingida entre 8º e o 18º meses.

Dores no pós-operatório são bastante raras, você poderá sentir um desconforto por alguns dias. Você deverá evitar carregar peso, erguer os cotovelos acima dos ombros, guiar automóvel, fazer exercícios físicos e tomar sol por um período de três semanas após a cirurgia.

Exercícios físicos intensos e pesos grandes deverão ser evitados por 2 meses.

Após a alta você poderá andar e se alimentar normalmente, não sendo necessário permanecer acamada, podendo retornar a atividades moderadas após 2 dias da cirurgia.

O primeiro retorno ao consultório deve ser feito após 7 dias, depois dos quais o curativo pode ser molhado no banho. A partir de então são feitos retornos a cada 7 a 10 dias durante os 2 meses seguintes.

Normalmente não existem pontos a serem retiradas. Caso você perceba qualquer anormalidade no pós-operatório, não hesite em contratar o medico.