Procedimentos – Corporal

Prótese de Mama

 

siliconeA mamoplastia de aumento, com introdução de uma prótese de silicone é a cirurgia de escolha para o aumento e/ou projeção da mama.

Apesar de intensa discussão a respeito de segurança desta prótese, sabemos que a prótese não causa câncer de mama, nem impede seu diagnóstico, tendo seu uso aprovado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As pacientes que têm prótese mamária devem fazer mamografia ou ultra-som de mamas anualmente. A lactação é sempre preservada.

 

A Cirurgia

 

A cirurgia é realizada preferencialmente no hospital para evitar infecção, sob anestesia geral ou local com sedação, e dura cerca de 1 hora e meia, com a alta no mesmo dia.

A prótese é inserida atráves de pequena incisão de cerca de 3 cm em sulco infra-mamário, periareolar ou axilar sendo colocada sob a mama ou sob a musculatura, dependendo de cada caso. Terminada a cirurgia é feito um soutien com esparadrapo anti-alégico que será trocado após 4 ou 5 dias.

 

Pós-operatório

 

Logo após a cirurgia você já poderá observar o resultado da mesma, embora as mamas fiquem inchadas por mais ou menos 30 dias.

Dores no pós-operatório são bastante raras, você poderá sentir um desconforto por alguns dias, e deverá evitar carregar peso, erguer os cotovelos acima dos ombros, guiar automóvel, fazer exercícios físicos e tomar sol por um período de duas semanas após a cirurgia.

Após a alta você poderá andar e se alimentar normalmente, não sendo necessário permanecer acamada, podendo retornar a atividades moderadas após 2 dias da cirurgia, sendo o primeiro retorno feito após 4 ou 5 dias quando então você poderá molhar a região no banho. Pontos são retirados após 10 dias.