Procedimentos – Corporal

Abdômen

HIDROLIPO
Após a gravidez ou dieta violenta, é extremamente comum as mulheres apresentarem um abaulamento do abdômen, devido à flacidez da pele e da musculatura. Abdominoplastia é a plástica de abdômen usada para retirar o excesso de pele na região, corrigir a flacidez muscular e, muitas vezes associada â Lipoaspiração, melhorar o contorno corporal.

 

A Cirurgia

 

A abdominoplastia ou dermolipectomia é realizada no hospital sob anestesia peridural combinada a uma sedação, o que lhe deixa dormindo durante o procedimento. A alta é dada após 24 ou 48 horas da cirurgia.

A cirurgia é realizada através de incisão na região púbica, medindo cerca de 30 cm, fazendo-se um deslocamento da pele até os primeiros arcos costais, retirando-se o excesso de pele e fazendo uma costura da musculatura para corrigir a flacidez muscular. Ao atingir-se a região do umbigo, este é recortado e deixado junto â musculatura sendo ao final novamente costurado à pele. Ao final da cirurgia são colocados 2 drenos (um de cada lado) que serão mantidos por 7 dias.

 

Pós-operatório

 

Você deverá permanecer na cama por 24 horas após a cirurgia, quando então poderá começar a andar, evitando manter o tronco ereto por 10 dias – período no qual você deve permanecer em casa com atividades leves. Não costumam haver dores no pós-operatório. Deverão ser evitados esforços, guiar automóveis e carregar peso por um mês. Exercícios físicos estão liberados após 2 meses, e até lá você deverá usar cinta modeladora. O retorno à clínica será feito após 7 dias, quando serão retirados os drenos. Os pontos serão retirados até o 15º dia. O resultado definitivo você verá após 6 meses.

Ocasionalmente, notamos algum resultado insatisfatório em algum ponto da cicatriz, o que é facilmente corrigido após o 4º mês no consultório. Algumas sessões de drenagem linfática podem ser indicadas para acelerar a sua recuperação.